SENAC RS 2017: Cursos Gratuitos, Vagas Abertas

Conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho requer muita preparação. Se você mora na região de Rio Grande do Sul, poderá fazer os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC RS 2017. Quer aprender a se candidatar para os cursos do SENAC RS 2017? Continue acompanhando!

SENAC RS 2017

SENAC RS 2017

SENAC RS 2017: Conheça Mais Informações Sobre o SENAC

O SENAC, cujo significado é Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é uma das mais respeitadas instituições de ensino profissionalizante do país. Até hoje, já formou milhares de pessoas e contribui ativamente para o desenvolvimento econômico e social do país.

Saiba mais em:
SENAC PR 2017
SENAC RIO 2017

O SENAC RS 2017 existe desde 1946. Ao todo, só na região gaúcha já foram formadas mais de 7 milhões de pessoas. Todos os cursos são pagos, mas, graças ao programa de gratuidade, muitos cursos são oferecidos gratuitamente para a população que não tem condições de pagar por uma mensalidade.

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC RS 2017 fazem parte do PSG (Programa SENAC de Gratuidade). Para participar, os candidatos devem preencher alguns requisitos exigidos pela Instituição. Você vai saber quais são eles logo mais abaixo.

Esse Programa de Gratuidade só existe graças a uma parceria firmada entre o Governo Federal e o SENAC. Existente desde 2009, o programa já capacitou mais de 20 mil jovens por ano, número bem expressivo diante da situação atual em que o país se encontra.

Os cursos são oferecidos nas seguintes modalidades:

  • Cursos de Aprendizagem;
  • Cursos de Capacitação;
  • Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

1

SENAC RS 2017: Quais São os Requisitos Para Participar?

Os requisitos para participar do processo de seleção para as vagas gratuitas oferecidas pelo Programa de Gratuidade do SENAC RS 2017 são os seguintes:

Cursos de Aprendizagem

Para esses cursos, exige-se que os candidatos tenham idade entre 14 e 24 anos e que sejam obrigatoriamente indicados por alguma empresa. Outra exigência é que estejam cursando pelo menos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Cursos de Capacitação e Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Para essas vagas, a exigência é que os candidatos tenham idade maior que 16 anos e que estejam regularmente matriculados ou sejam egressos do Ensino Fundamental ou Médio. Além dessas exigências, o candidato deve possuir uma renda familiar per capita de até 2 salários mínimos.

SENAC RS 2017: Como é Feito o Processo de Seleção dos Candidatos?

Todos os interessados nas vagas gratuitas oferecidas pelo SENAC RS 2017 são avaliados de acordo com os critérios exigidos.

O “Índice PSG” faz uma pontuação de acordo com a situação de cada candidato analisando os seguintes fatores:

  • Sua renda familiar bruta;
  • Se o candidato possui alguma deficiência física ou mental;
  • Quantos dependentes possui cada família;
  • As condições de trabalho de cada membro familiar;
  • Se já participou de algum processo de seleção desse Programa de Gratuidade do SENAC RS 2017;
  • Qual a quantidade de membros da família.

3

SENAC RS 2017: Quais os Cursos Oferecido e Como Fazer a Inscrição?

As vagas gratuitas do SENAC RS 2017 ainda não foram abertas. É preciso ficar atento a todas as informações divulgadas logo no começo do ano de 2017.

Para escolher o curso que deseja fazer, basta acessar esse site. Nele, você encontrará a relação de cursos que serão oferecidos.

Depois de ler todo o edital referente ao curso que quer fazer e verificar que está dentro dos requisitos exigidos, basta clicar no link que corresponde a inscrição e efetuá-la.

SENAC RS 2017: Contato

Anote os dados de contato da unidade SENAC 24 HORAS ou clique aqui para conhecer as outras unidades:

  • Av. Assis Brasil, 3522 – LOJA 137 – Jardim Lindóia – Porto Alegre
  • (51) 3366.0520

No Responses - Adicionar Comentário

Tem dúvidas? Faça um Comentário