SENAC MA 2017: Cursos Gratuitos, Vagas Abertas

Você mora no Maranhão e quer se especializar gratuitamente? Chegou a hora de conhecer as vagas para os cursos gratuitos do SENAC MA 2017! Essa grande instituição está com vagas abertas e você pode ser um dos contemplados com as bolsas integrais. Saiba tudo sobre o SENAC MA 2017 no post de hoje!

SENAC MA 2017

SENAC MA 2017

Com certeza, você já deve ter ouvido alguém falar muito bem do SENAC, mas você conhece a história dessa respeitada instituição de ensino e sabe como surgiu o SENAC Maranhão? Saiba tudo isso no tópico a seguir.

Conheça os Cursos Abertos em:
SENAC MG 2017
SENAC RS 2017

SENAC MA 2017: Conheça a Instituição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, criado em 1946, oferece cursos pagos e gratuitos para a população brasileira buscando formar mão de obra qualificada para atuar em diversas áreas.

Em 1947, apenas um ano após a criação do SENAC, a primeira unidade no Maranhão surgiu, inicialmente para funcionar apenas como Delegacia.

Com o passar do tempo, essa unidade apresentou resultados muito bons e foi reconhecida pela Federação do Comércio do Estado. Assim, tornou-se uma Administração Regional.

Sempre em constante evolução e compromissada com o desenvolvimento do Maranhão, essa unidade ganhou ainda mais reconhecimento e, hoje, é o maior centro de educação profissional do estado.

Atualmente, 6 unidades do SENAC estão presentes no estado do Maranhão com o objetivo de levar educação de qualidade para toda a população. Veja quais são essas unidades:

  1. Centro de Educação Profissional de Bacabal;
  2. Centro de Educação Profissional de Caxias;
  3. Centro de Educação Profissional de Imperatriz;
  4. Centro de Educação Profissional de Santa Inês;
  5. Centro de Educação Profissional de São Luís;
  6. Unidade de Tecnologia da Informação.

Quer saber como funcionam e quais são os cursos gratuitos do SENAC MA 2017? Confira nos próximos tópicos!

2

Programa SENAC de Gratuidade

O Programa SENAC de Gratuidade, também conhecido como PSG, foi criado em 2008 visando oferecer diversas ações educacionais gratuitas para pessoas de baixa renda.

Quem estuda pelo PSG não paga nada e sai formado por uma das maiores instituições de ensino do país, além de receber material didático gratuito.

Fica claro que o PSG é muito mais do que a simples oferta de cursos gratuitos. Trata-se de uma ação de inclusão social e educacional que ajuda a transformar a vida de centenas de milhares de pessoas, oferecendo a elas melhores oportunidades de emprego.

SENAC MA 2017: Quem Pode Participar?

Para participar do processo seletivo de cursos gratuitos do SENAC MA 2017, é necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Estar matriculado ou ser egresso da educação básica;
  • Ser trabalhador (empregado ou desempregado).

A seleção dos alunos é feita com base no ‘Índice PSG’, uma pontuação que a instituição cria com base em fatores como:

  • Renda da família;
  • Dependentes da família;
  • Condições de trabalho dos membros;
  • Quantidade de membros da família.

3

SENAC MA 2017: Cursos e Vagas

Em 2016, o SENAC Maranhão abriu quase 14 mil vagas gratuitas.

Ainda não sabemos quantas vagas estarão disponíveis no SENAC MA 2017 e quais serão os cursos ofertados, mas você pode acessar esse endereço e conferir tudo mais detalhadamente assim que as informações forem divulgadas.

Nesse mesmo site, você confere os editais publicados para as seleções em aberto e pode fazer sua inscrição para concorrer a uma das vagas.

SENAC MA 2017: Contato

  • Endereço: Rua do Passeio nº 495 – Centro – São Luís – MA
  • Telefone: (98) 3198-1515
  • E-mail: ouvidoria@ma.senac.br

Tem dúvidas? Faça um Comentário