SENAC AM 2017: Cursos Gratuitos, Vagas Abertas

Obter conhecimentos e aprender coisas novas enriquece o currículo de qualquer pessoa e aumenta suas chances no mercado de trabalho. Os cursos do SENAC AM 2017 podem ser a oportunidade que você esperava! Com os cursos gratuitos do SENAC AM 2017, você poderá obter qualificação de qualidade sem pagar absolutamente nada por isso.

SENAC AM 2017

SENAC AM 2017

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) pertence ao Sistema Fecomércio e é a maior organização do país responsável por formar profissionais no setor de comércio de serviços, bens e turismo.

No ano de 1973, 27 anos após a implantação do SENAC no Brasil, surgiu a primeira unidade em Manaus, mais precisamente no dia 25 de fevereiro.

Atualmente, as 10 unidades educacionais e as 4 unidades móveis do SENAC Amazonas oferecem cursos de Aprendizagem Comercial, tanto presenciais quanto à distância, e investem de maneira contínua no compromisso com a melhoria dos níveis de empregabilidade de toda a população.

SENAC AM 2017: Cursos Gratuitos do PSG

Os cursos gratuitos SENAC AM 2017 só são possíveis graças a um protocolo firmado entre o SENAC e o Governo Federal, no ano de 2008, quando o PSG (Programa SENAC de Gratuidade) foi criado.

Através desse programa, a instituição consegue ampliar seu compromisso com a educação do país, oferecendo aos brasileiros de baixa renda diversas vagas gratuitas em dezenas de cursos disponíveis.

Assim, investindo no compromisso com a inclusão social, na disseminação dos conhecimentos voltados para o mercado de trabalho e no aumento da mão de obra qualificada, os cursos gratuitos do SENAC AM 2017 são realmente capazes de transformar vidas.

Se você mora no Amazonas, não pode perder essa oportunidade!

2

Atualmente, as seguintes modalidades de cursos são oferecidas pelo PSG nas unidades do Amazonas:

  • Cursos de Aprendizagem;
  • Cursos de Qualificação Profissional;
  • Cursos de Aperfeiçoamento;
  • Cursos Instrumentais;
  • Cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio;
  • Cursos de Qualificação Profissional Técnica;
  • Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio.

SENAC AM 2017: Requisitos

Para participar do programa no SENAC 2017 e concorrer a uma das vagas, é preciso atender alguns requisitos. Veja quais são eles:

  • Pertencer a uma família de baixa renda (a renda per capita não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos federais);
  • Ser aluno egresso ou matriculado na educação básica OU ser trabalhador (empregado ou não).

Os candidatos que satisfaçam a condução de aluno e trabalhador são priorizados no processo seletivo.

SENAC AM 2017: Vagas Abertas e Inscrições

As vagas para os cursos gratuitos do SENAC AM 2017 estão sendo abertas ao longo do ano, portanto, se você quer concorrer a uma delas, deve ficar atento e acessar o site oficial da instituição o quanto antes.

3

Siga o tutorial abaixo para se candidatar:

  1. Clique aqui para visitar a página de Abertura de Vagas PSG. 
  2. Depois de encontrar sua vaga de interesse, você deve verificar se o processo de inscrição está aberto. Para isso, basta checar a coluna “Situação”;
  3. Se as inscrições estiverem abertas, clique no botão “Saiba mais” para conhecer mais detalhes sobre as vagas;
  4. Para fazer sua inscrição, será preciso dirigir-se pessoalmente até a unidade do SENAC que está oferecendo o curso;
  5. Você deverá levar seus documentos de identificação e um comprovante de renda para atestar que sua família não possui uma renda per capita maior do que 2 salários mínimos nacionais. Se você for estudante/egresso da educação básica ou trabalhador, leve também os documentos que comprovem essa condição;
  6. Depois de preencher a ficha de inscrição, você deverá aguardar o resultado do processo seletivo. A unidade deverá entrar em contato com você. Se preferir, poderá acessar o mesmo link do passo 1 e conferir a lista de aprovados.

SENAC AM 2017: Contato

Anote o telefone e o endereço da sede administrativa do SENAC AM ou clique nesse link para visualizar a lista de todas as unidades.

  • Telefone: (92) 3649-3750
  • Rua Costa Azevedo, 9 – 10º andar – Ed. Rio Madeira – Centro

Tem dúvidas? Faça um Comentário